Dúvidas

Quais cuidados devo ter ao escolher uma loja para comprar uma peruca?

Ao planejar a compra de uma peruca, primeiramente devemos nos certificar de que a loja vende peças nunca utilizadas antes, ou seja, de primeiro uso. A Renata Perucas não trabalha com aluguel ou empréstimo de peças e esteriliza todas as perucas antes de vendê-las aos seus clientes. Esses cuidados evitam contaminações, alergias e outros problemas de saúde. Fazemos isso, principalmente, porque lidamos com um público com a saúde mais fragilizada.

Qual a diferença entre perucas feitas à mão e perucas feitas à máquina?

Perucas feitas à máquina costumam ser mais leves e possuem a tela mais aberta/mais “arejada”. As perucas feitas à mão, por serem tecidas fio a fio, normalmente apresentam uma tela mais fechada, porém são mais macias e confortáveis. Não é correto dizer que uma é melhor do que a outra, pois tudo vai depender da adaptação de cada pessoa a cada tipo de peça.

De quanto em quanto tempo devo lavar minha peruca?

Recomendamos lavar uma vez a cada 20 ou 30 dias as peças que são utilizadas todos os dias. Aqui na Renata Perucas realizamos serviço de lavar e pentear com esterilização da peça. É recomendado trazer a peruca para higienizar na loja de forma a manter a garantia da mesma, uma vez que as peças precisam ser lavadas de maneira especial e cuidadosa.

Posso emprestar minha peruca para outra pessoa utilizar?

A peruca deve ser utilizada e cuidada como uma “peça íntima”. Seu uso deve ser pessoal e intransferível, uma vez que emprestar a outra pessoa pode deformar a tela, transferir bactérias ou outros tipos de microrganismos nocivos à saúde de quem a utiliza.